Os três Poderes de Deus
“ Os Três Poderes de Deus”
Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei, Ele nos salvará.
Is 33:22
Estava meditando nesse versículo, pois hoje me familiarizo muito com essa divisão de poderes, pertenço hoje ao Poder Executivo e atualmente cedido ao Poder Judiciário. Verifico sobre a criação desses poderes, onde fui pesquisar e verifiquei a referência e o crédito que o homem deu nos séculos XVII e XVIII, tempo de preparação e desenvolvimento do movimento iluminista, o teórico John Locke (1632 – 1704) e algumas décadas mais tarde, Charles de Montesquieu (1689 – 1755).
O livro de Isaias foi escrito aproximadamente entre 740 e 680 anos a.C onde são declarados os três Poderes de Deus, ai pergunto quando vamos surpreender a Deus com nossas criações e invenções sem clonar nada? Hoje ficamos maravilhados com a criação de supercomputadores, pen drives gigantes e HD poderosos com mais de um terá, avanço da ciência e da tecnologia, achando que podemos ser imbatíveis e exímios criadores, e Deus nos olha e dá um só exemplo de muitos que poderia citar que é a formação do DNA humano no qual estamos longe de desvendar e como estão armazenadas as informações em um fio de diâmetro de um milésimo de centímetro dividido por 1000, de aproximadamente 2,1 metros de comprimento com todas as informações da criação do ser humano, se todo o DNA de uma pessoa fosse esticado, seria possível fazer uma viagem de ida e volta ao Sol 600 vezes, mas isso é outra história... e achamos que somos o máximo!
Voltando aos três Poderes, e quando vimos a afirmação que o Senhor é nosso Juiz, logo imaginamos Deus com a Capa preta nos julgando com mão de ferro, com condenações perpétuas e cheia de autoridade.
Deus é cheio de autoridade, pois é o criador de todas as coisas, e nos dá a oportunidade de colocar nossas vidas diariamente em suas mãos onde Ele julgará o que é melhor pra nós, mas para isso precisamos levar nossa causa até Ele, apresentar a nossa vida, contar nossas dificuldades e sonhos, o que precisamos. Ele julgará o que é melhor para nós como um pai escolhe o que é melhor para o seu filho.
“ ...O Senhor é nosso legislador”... – Legislador é aquele que cria às leis, pois mostra o caminho reto que precisamos andar, pois aquele que se desviar dela é um fora da lei. Temos a lei de Deus através de sua palavra ao nosso alcance que é a Bíblia, também temos ministrações em células, Igrejas, com irmãos nos abençoando para que não sejamos um fora da lei. Temos também o nosso conselheiro o Espírito Santo como nosso Assessor direto em nossas decisões para que não saiamos do caminho do Senhor entrando na porta errada (Mateus 7:13 – 14).
...” O Senhor é nosso Rei...” – ai está o Poder Executivo, cremos em um Deus vivo que não é homem para mentir (Números 23:19), pois a sua palavra é verdadeira e cumpre todas as suas promessas para nossas vidas, no qual já executou o maior dos milagres que poderia executar que é a transformação da vida daqueles que nascem de novo como filhos do Altíssimo! Ele é nosso Rei, precisamos ter reverencia por Ele e deixar que trabalhe em nossas vidas, execute a transformação que ainda precisamos ter.
... “Ele nos Salvará”... – Pela fé, obediência, e pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, temos a certeza de nossa salvação e vida eterna nos braços do Pai!
Deus te abençoe.
Luciano Hunter Teixeira