Importância do nosso Relacionamento

29/08/2012 13:54

 

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a
na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si
mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

 

Estava lendo uma reportagem que falava de uma senhora que ganhou um livro de seu filho, ao ler o livro fez o comentário que foi o pior livro que já leu. O seu filho vendo isso, perguntou a ela: Mãe, você viu qual é o autor desse livro? A mãe surpreendida disse: Não meu filho! E foi direto as primeira páginas e descobriu que o autor do livro era uma pessoa que muito amava. Retornou a ler novamente o livro e descobriu como tão maravilhoso ele é.

 

Qual a diferença que percebemos da primeira leitura para a segunda? A diferença é o relacionamento de intimidade da mãe com o autor do livro.

Assim é quando lemos a palavra de Deus, pois estamos lendo algo de quem amamos. Para isso precisamos crer que a Bíblia é realmente um livro inspirado por Deus, um livro que transforma vidas. Quando olhamos para Deus percebemos se Ele é bom ou mal? Jesus se é o Salvador ou não? Precisamos dessa certeza para nos dedicarmos. Tudo isso é uma questão de como olhamos. Quando temos um bom relacionamento com Deus nosso coração se enche de esperança e começamos a ver o mundo com olhos diferentes.

Quando cremos e meditamos na Bíblia, a revelação do Espírito Santo vem sobre nós mostrando o que Deus tem para nossas vidas parecendo que aquelas linha saem do papel podendo nós visualizar a vontade de Deus por baixo delas!

Esse relacionamento torna-se prazeroso, não só na meditação diária, mas em ir ao culto, participar de uma célula ou até mesmo para fazermos o ide de Jesus e falarmos para outras pessoas aquilo que está sendo bom pra nós.

 

Quando nos relacionamos bem com Deus, vemos a vida mais colorida, os jardins mais floridos, os campos mais verdejantes, o mundo mais iluminado e o futuro mais
promissor. Tudo vai bem porque confiamos no Deus que nos guia e que cuida de nós.

 

Então pergunto, como vai o teu relacionamento com o Senhor? Você tem prazer em ler as escrituras? Ou não tem tempo pra elas? Se disser que não tem tempo pra elas podemos concluir que a tua intimidade o teu relacionamento com o Senhor está bastante prejudicado. Pois o grau de importância que temos com as coisas de Deus (que afirmamos que amamos) é o grau de vontade que temos de estar nos relacionando com Ele.

Luciano Hunter Teixeira